Frente fria deixa tempo chuvoso em todo o centro-sul de SP

No Rio de Janeiro, em grande parte de MG e no ES o ar seco predomina e mantém o tempo aberto

Áreas de instabilidade associadas ao lento avanço de uma frente fria ainda deixam o tempo carregado entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, segundo a Climatempo. Ao longo desta sexta-feira, esse sistema frontal avança em direção ao Sudeste e provoca chuva em todo o centro-sul de São Paulo a partir da tarde. 

Nuvens associadas à frente fria tendem a deixar o tempo instável em Mato Grosso do Sul e na região do Pantanal matogrossense. No Rio de Janeiro, em grande parte de Minas Gerais e no Espírito Santo o ar seco predomina e mantém o tempo aberto. 

Tempo seco também em Goiás, no leste e norte de Mato Grosso, no Tocantins, no sul do Pará e no interior do Nordeste. No Norte do País, a chuva se concentra nas áreas do norte do Amazonas, em Roraima, no norte do Pará e no Amapá. Confira a previsão do tempo para sua região:

Sudeste

Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que passa pelo litoral do Sudeste deixam o tempo chuvoso nos extremos sul e oeste paulistas. Na região de Sorocaba, na Grande São Paulo e na Baixada Santista, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o sol predomina e a temperatura sobe à tarde. Poucas nuvens se formam, a umidade do ar fica baixa e não há condições de chuva.

Sul

Uma frente fria se afasta da Região Sul, mas ainda deixa muitas nuvens no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Nessas áreas, o tempo fica fechado com chuva a qualquer hora. Na Grande Porto Alegre e na região central gaúcha, o sol aparece fraco e também chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o dia é de sol e muita nebulosidade, mas sem chuva. O frio persiste em todo o Sul, mas não ocorre geada.

Centro-Oeste

O dia é de céu nublado com chuva o dia todo no centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste do Brasil, o céu fica com pouca nebulosidade e tempo segue firme, com bastante sol e calor à tarde.

Norte

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em toda a faixa entre o nordeste do Pará e o oeste do Acre. Já no Tocantins, no leste de Rondônia e no centro-sul do Pará, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do Norte, o dia é de sol com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva à tarde.

Nordeste

Chove fraco a qualquer hora no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará e na faixa entre o Planalto da Conquista, no sul da Bahia, e o litoral leste do Rio Grande do Norte. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica seco.