Suspeito de assaltar padaria é baleado e morto por PM em SP

Um homem de 28 anos foi baleado e morto na noite de quarta-feira durante uma troca de tiros em frente a uma padaria em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Rodrigo Santos da Silva teria tentado assaltar o estabelecimento, na rua Fonte Boa, na Vila Barros.

De acordo com a polícia, Rodrigo teria chegado à padaria enquanto ela era fechada e, por meio da porta semiaberta, disse que queria comprar cigarro. Um funcionário argumentou com ele que o estabelecimento estava fechando, mas Rodrigo teria insistido. Quando o filho do dono da padaria, um agente da PM que estava à paisana, foi entrar na conversa, Rodrigo teria sacado a arma e anunciado o assalto.

Vendo o PM também sacar a própria arma, Rodrigo teria disparado contra ele, mas errou. Logo em seguida, o policial fez disparos e acertou Rodrigo, que fugiu. De acordo com o relato oficial, um companheiro de Rodrigo saiu de trás de um muro e disparou contra o PM, também sem acertar o alvo, e fugiu.

O PM correu atrás dos suspeitos e alcançou Rodrigo, que teria tentado se esconder em uma pizzaria. De acordo com a polícia, ele chegou a ser levado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.