Operação envolvendo Brasil e França prende casal por tráfico

A Polícia Federal brasileira, em conjunto com a polícia francesa, desencadeou nesta semana uma ação nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Charles de Gaulle, em Paris, para coibir o tráfico de drogas, seres humanos e crimes financeiros. Foi efetuada inspeção de bagagens e passageiros nos embarques e desembarques dos dois países.

No Aeroporto de Guarulhos, além dos policiais federais que operacionalizavam os trabalhos, adidos franceses estavam presentes para, se necessário, auxiliar com a agilidade na troca de informações junto a seu país. O mesmo acontecia no Aeroporto Charles de Gaulle, com a presença de adidos brasileiros.

A Operação Bastille ocorreu na terça e quarta-feira. Até o final do dia de ontem, 2,04 kg de cocaína foram apreendidos com um casal que saía do Brasil com destino à França. A droga foi localizada nas laterais falsas de duas malas. Eles foram presos em flagrante e conduzidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Caso condenados, as penas podem variar de cinco a 15 anos.