Código Florestal: expectativa de veto é assunto no twitter

A expectativa de que a presidente Dilma Roussef vete o novo Código Florestal, aprovado na terça-feira pela Câmara dos Deputados, levou a "hashtag" #confioemdilma ao segundo lugar entre as expressões mais citadas no microblog Twitter no Brasil, na manhã desta quinta-feira.

O governo era contra a emenda que amplia a permissão de ocupações em áreas de preservação ambiental (APPs), também aprovada com apoio de parte da base aliada.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o governo considera que esse dispositivo como anistia aos desmatadores e se prepara para tentar aprovar alterações no Senado. Já o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a aprovação do projeto com votos da base aliada não representa uma derrota de Dilma, lembrando que ¿em última instância, ela tem o poder do veto.

Durante a votação, o líder do governo, deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), chegou a afirmar que falava em nome da presidente contra a emenda, e que ela considerava a proposta "uma vergonha".

>> Leia também: 'Veja os principais pontos do novo Código Florestal'