Bombeiros suspendem retirada de barco naufragado no Distrito Federal

O Corpo de Bombeiros suspendeu por volta das 18h desta quinta-feira a retirada do barco Imagination, naufragado na noite de domingo no lago Paranoá em Brasília. De acordo com os militares, o sistema usado apresentou problemas e a retirada dever ser retomada amanhã.

Balões de ar foram amarados em torno da embarcação para que, conforme fossem cheios, inflassem para fora, trazendo o barco à superfície. No entanto, os balões apresentaram um problema no posicionamento e estavam inflando para dentro da estrutura. A questão deve ser solucionada até amanhã às 7h, horário para qual está marcada uma nova tentativa.

Por volta das 23h de terça-feira, foi encontrado o corpo da nona vítima do naufrágio. A Polícia Civil o identificou como sendo do garçom Hadnilton José de Oliveira, 31 anos.

O Imagination afundou por volta das 20h de domingo, na parte sul do lago Paranoá, próximo à Ponte JK - um dos principais cartões postais de Brasília. A maioria dos 94 sobreviventes se salvou nadando até a margem do lago. Outros foram socorridos por uma lancha.