Bomba explode em banheiro de escola e fere seis crianças

Seis crianças ficaram feridas por estilhaços de uma bomba de fabricação caseira que explodiu por volta das 10h desta quarta feira no banheiro da Escola Estadual Cecilia Rolemberg, na Vila Rio Branco, em Jundiaí, a 47 km de São Paulo. O impacto da explosão foi tão forte que derrubou uma parede e destruiu a caixa d'água. Muitos estilhaços e vidros voaram e atingiram os estudantes, que foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu).

Os estudantes com ferimentos leves foram atendidos no local. As seis crianças com cortes pelo corpo foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital São Vicente de Paulo. Segundo a Policia Militar, ainda não há informações de quem tenha levado o artefato para dentro do colégio. No periodo da manhã, a escola atende estudantes dos primeiros anos do ensino médio. A Secretaria de Educação do Estado está apurando o incidente.

No último dia 10, quatro estudantes adolescentes saíram feridos com a explosão de uma bomba caseira no pátio da Escola Estadual Getulio Nogueira de Sá, no bairro Caxambú. Um dos jovens foi ferido no pé e atendido no Hospital Universitário. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial e encaminhado à Vara de Infância e Juventude.