MEC disponibiliza 86 mil vagas em cursos para professores

Os diretores de escolas públicas de educação básica têm até domingo para inscrever os professores de seus colégios em cursos de extensão ou aperfeiçoamento. Segundo o Ministério da Educação (MEC), são oferecidas mais de 86 mil vagas em cursos que vão desde o ensino de artes e educação física até formação de mediadores de leitura na biodiversidade. Todos os Estados têm vagas disponíveis.

A formação é gratuita e deve ser feita dentro da rotina escolar do docente, ou seja, sem aumentar a sua carga horária. Depois de o diretor da escola inscrever o professor, o próprio docente terá que confirmar a sua inscrição, por meio da Plataforma Freire. Ele terá o prazo de 23 de maio a 5 de junho para confirmar o seu interesse em ingressar no curso. Só depois disso a inscrição é validada.

A partir do dia 18 de junho, a lista dos docentes inscritos em cursos de extensão ou aperfeiçoamento estará disponível na página eletrônica da Plataforma Freire. A relação com os cursos oferecidos em cada Estado também pode ser acessada no site https://freire.mec.gov.br.