A faculdade que teve 12 salas destruídas após as chuvas do último final de semana em Florianópolis (SC) vai retomar as atividades na próxima segunda-feira. Cerca de 1,4 mil estudantes de graduação e mestrado do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) foram afetados pelo problema.
Na tarde desta quinta-feira, a direção informou que as atividades serão retomadas depois de uma série de adaptações no prédio e inclusive uso de espaços cedidos em outras instituições. Salas foram "adequadas" para receber os estudantes e não prejudicar o semestres dos cursos de Administração Pública e Administração Empresarial.
Os estudantes que cursam Ciências Econômicas terão que assistir aulas em outros locais improvisados nas proximidades da faculdade. "Esperamos que daqui a um mês tudo volte ao normal", afirmou o diretor geral Mário César Barreto de Moraes.
A empreiteira responsável pelas obras de reforma da unidade não teria coberto o telhado "adequadamente", segundo informou a instituição. As fortes chuvas que atingiram Florianópolis no final de semana causaram o alagamento de 12 salas de aula, além de setores administrativos e auditório. O prejuízo calculado pela Esag é de R$ 300 mil.