PE: adolescente suspeito de matar artista argentino é detido

Um jovem de 16 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira, no bairro de Salinas II, no balneário de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. O rapaz é suspeito de ser o autor do assassinato do artista plástico argentino Luciano Glassmann, 36 anos, encontrado morto na tarde da última terça-feira.

De acordo com a polícia, o jovem fornecia droga para o argentino. Na tarde do crime, o rapaz teria vendido gesso no lugar de cocaína ao argentino e este teria voltado à boca de fumo, localizada na rua Adolfo Bezerra de Menezes, para reclamar. Houve uma discussão e Luciano Glassmann teria ameaçado o rapaz com uma faca. O jovem reagiu e teria acertado o estrangeiro com um pedaço de concreto que se encontrava na rua. A polícia suspeita ainda que outros três traficantes tenham participado do crime.

O rapaz detido já teria passagem por uma unidade de cumprimento de medidas socioeducativas para menores e seria fugitivo do local. O rapaz foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Socieducativo do Recife (Funase). As buscas para capturar os outros três suspeitos continuam.

O também argentino Cláudio Marcelo Benevelann, com quem Glassmann morava há dois meses, entrou em contato com a família da vítima. O pai e o cunhado de Luciano devem chegar ao Recife nesta quinta-feira.