Nova frente fria chega ao Sul e favorece chuva no RS, SC e PR

Uma grande massa de ar seco atua no centro-sul do Brasil e deixa o céu com pouca nebulosidade, segundo a Climatempo. Uma nova frente fria chega neste domingo ao Sul do País e volta a aumentar as condições de chuva no norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná. Ventos úmidos que chegam do mar formam nuvens sobre o sul e o leste da Bahia. Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta umidade cobre o norte de Mato Grosso e quase todos os Estados da Região Norte. No Amapá, no norte do Paraná e também no norte do Nordeste, a presença da Zona de Convergência Intertropical forma nuvens muito carregadas. No leste nordestino, as áreas de instabilidade perdem força neste final de semana. Confira a previsão para sua região:

Região Sul 

A umidade volta a aumentar no Sul do País. O vento sopra forte no Rio Grande do Sul e o mar continua agitado em todo o litoral da região. Há expectativa de chuva a partir da tarde no norte gaúcho, em Santa Catarina, no sul e no oeste do Paraná, por causa da passagem rápida de uma frente fria. Muitas nuvens se formam no centro-sul gaúcho, mas não provocam chuva. O sol brilha forte, faz calor à tarde e também não chove nas demais áreas paranaenses.

Região Sudeste 

Uma grande massa de ar seco cobre o Sudeste do Brasil e deixa o céu com pouca nebulosidade. O sol aparece forte em todos os Estados, a temperatura sobe à tarde e não há condições de chuva. No litoral da região, o mar fica agitado, com risco de ressaca.

Região Norte 

O sol predomina e não chove no Tocantins e no sudeste do Pará. No centro-sul de Rondônia e no Acre, o sol aparece forte, mas o tempo abafado causa o aumento das nuvens e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o tempo fica instável, com muitas nuvens, alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

Região Nordeste 

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no litoral entre o Maranhão e o Ceará, no sul e no leste da Bahia. Na faixa que vai de Sergipe até a região central maranhense, o sol aparece com mais força, porém ainda chove no decorrer do dia. Nas demais áreas do Nordeste, o sol brilha forte e o tempo fica seco.

Região Centro-Oeste 

O sol brilha forte e a temperatura fica alta em todo o Centro-Oeste. No noroeste de Mato Grosso, as nuvens aumentam com o tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva à tarde. Chove também no sul de Mato Grosso do Sul, devido à passagem de uma nova frente fria. Nas demais áreas da Região, faz calor à tarde e a umidade do ar fica um pouco baixa em Goiás e no Distrito Federal.