Homem morre após ser atingido por tijolos de construção em Pernambuco

O cambista Lúcio Moura da Costa Pereira, 41 anos, atingido por uma parede de tijolos que desabou do 27º andar de um prédio em construção, morreu na manhã desta sexta-feira, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife (PE). A obra está localizada na rua 17 de Agosto, no bairro do Monteiro, zona norte da capital pernambucana.

O acidente aconteceu no final da manhã da última quarta-feira. De acordo com vizinhos da vítima, ele iria pegar o sobrinho de um amigo na escola quando foi atingido pelo bloco. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e inicialmente levado para o Hospital Agamenon Magalhães. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Com o diagnóstico de traumatismo cranioencefálico, seu estado de saúde era considerado grave.

A empresa responsável pela obra, a Moura Dubeux Engenharia, se pronunciou sobre o caso através de nota. Veja a nota na íntegra:

"A Moura Dubeux Engenharia lamenta profundamente o falecimento do senhor Lucio Moura da Costa atingido por materiais de uma de suas obras, na manhã de quarta-feira (04), no bairro do Monteiro, Casa Forte.

A construtora afirma que se solidariza com a família da vítima e que dará todo o apoio necessário.

A empresa esclarece que cumpre rigorosamente todas as normas de segurança exigidas pela lei e que continuará à disposição dos órgãos competentes para fornecimento de todas as informações sobre a fatalidade ocorrida durante o período de fortes chuvas e ventania na cidade do Recife."