PRF-BA prende suspeitos em operação contra assaltos a ônibus

Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira no km 401 da BR-116, na altura de Irará, a 106 km de Salvador, por tentativa de assalto a ônibus interestadual. A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, devido ao crescimento de assaltos na região. Somente neste ano, entre os trechos de Alagoinhas e Entre Rios, ocorreram 16 assaltos e, entre Santa Bárbara e Serrinha, mais nove.

Participaram da ação, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e grupos táticos da PRF. Os agentes avistaram quatro indivíduos andando no acostamento enquanto se preparavam para agir. Ao interceptá-los, dois deles fugiram. Foram capturados Ramon Carvalho Barbosa, 21 anos, foragido da Justiça, e o pintor Antônio de Frias Santos, 28 anos, ambos residentes em Alagoinhas, a 93 km da capital baiana.

Com Ramon foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições. Eles foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária do município vizinho de Feira de Santana