Chuva derruba ponte e isola 40% dos moradores de cidade de Alagoas

MACEIÓ - Subiu para 11 o número de cidades de Alagoas atingidas pelas chuvas que castigam o estado desde a semana passada. Em Jacuípe, a ponte de madeira que liga a cidade a alguns povoados foi levada pela força das águas. Cerca de 40% dos moradores do município estão ilhados. É a segunda vez que a construção não suporta a força das chuvas. Nas cheias de junho do ano passado, a ponte, então de concreto, foi arrastada pela enxurrada.

O último boletim da Defesa Civil mostra que 6.135 pessoas foram afetadas pelas chuvas. As cidades mais afetadas são Colônia de Leopoldina e São Luiz do Quitunde. Seis pessoas ficaram feridas, sem risco de morte, em deslizamentos de barreiras. Há ainda 4 mil desalojados e 800 desabrigados, sendo que 524 casas ficaram danificadas e 119 completamente destruídas.

Jacuípe está sem água, energia elétrica e transporte, assim como em São Miguel dos Milagres, no litoral norte alagoano. Com as chuvas, aumentou a preocupação quanto aos casos de dengue, apesar de o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, mostrar que houve redução nos casos da doença pela terceira semana consecutiva.

Ainda de acordo com o último Boletim Epidemiológico, já foram notificados 4.772 casos de dengue de 1º de janeiro a 2 de maio deste ano. Nos quatro primeiros meses de 2011, foram notificadas cinco mortes, e sete municípios permanecem em situação epidêmica, já que o número de incidência da doença é igual ou superior a 300 casos por mil habitantes.