SP: polícia prende quatro homens após sequestro relâmpago

SÃO PAULO - Quatro homens foram presos após o sequestro relâmpago de um casal na madrugada desta segunda-feira na Zona Sul de São Paulo. À 0h20, o casal parou em um semáforo na esquina da Rua Elias Antônio Zogib com a Avenida Vitor Manzini, região de Santo Amaro, quando quatro criminosos abordaram e entraram no veículo. Um dos bandidos portava uma garrucha calibre 38, carregada com duas munições, de acordo com a Polícia Militar.

O motorista foi colocado no banco de passageiros e um dos assaltantes assumiu o volante, enquanto os outros três ficaram no banco de trás com a mulher. Uma viatura da PM que passava pelo local foi alertada por testemunhas que estavam em um ponto de ônibus.

Um dos policiais desceu da viatura e tentou render os criminosos. Segundo os policiais, o criminoso armado com a garrucha atirou, mas um tiro falhou e o outro ficou preso no cano da arma. O assaltante acelerou o carro e o grupo fugiu em direção à Ponte do Socorro. Após perseguição por cerca de 2 km, o carro bateu em um poste. Jean Calisto, 25 anos, Michael Ponciano, 23, e Carlos Donizete, 30, que estava com a arma, tentaram fugir a pé, mas foram dominados.

O criminoso que guiava o carro, Bruno Fernandes, 23 anos, bateu com a cabeça no parabrisa, foi atendido no Hospital São Paulo e depois levado para a delegacia. As vítimas não ficaram feridas, mas a mulher ficou em estado de choque e permanece em observação no Pronto-Socorro de Santo Amaro. Segundo a polícia, pelo menos dois dos criminosos têm passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.