Sol reaparece em quase todo o sul do País neste domingo

Uma frente fria avança enfraquecida pelo litoral de São Paulo e não provoca grandes mudanças no tempo, segundo a Climatempo. O ar continua seco em muitas áreas pelo interior do Brasil. Novas áreas de instabilidade que crescem sobre o Uruguai avançam para o Rio Grande do Sul. Neste domingo, o sol reaparece em quase todo o sul do Brasil e as temperaturas ficam altas. Com o aquecimento e o avanço dessas novas áreas de instabilidade, há risco de temporais no Estado gaúcho. O litoral de Santa Catarina continua com muitas nuvens e ainda pode chover fraco. Em uma área que pega São Paulo, Rio de Janeiro e o Brasília, o sol predomina e poucas nuvens se formam. Os níveis de umidade ficam baixos durante a tarde. Do Litoral do Espírito Santo ao interior do Maranhão e por quase toda a região Norte, o sol aparece de vez em quando e o céu fica sempre cheio de muitas nuvens. As pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia. Nas outras áreas do País, faz sol e calor e chove de forma isolada. Confira a previsão para sua região:

Região Sudeste 
O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia no norte do Espírito Santo. No centro-oeste e no sul paulista, no nordeste de Minas Gerais e no centro capixaba, inclusive na Grande Vitória, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. No sul capixaba, no Rio de Janeiro e nas demais áreas de São Paulo e de Minas Gerais, o sol predomina e não chove. Apenas na baixada santista e na região da Grande São Paulo, a entrada da brisa marítima a partir da tarde, aumenta a quantidade de nuvens e provoca alguns chuviscos à noite.

Região Norte 
O sol brilha forte e ainda não chove no sul do Tocantins. Nas outras áreas desse Estado, no centro-sul do Pará, no leste e no sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre, o sol também predomina, mas o tempo segue abafado, a nebulosidade aumenta durante a tarde e ocorrem algumas pancadas de chuva. Nas demais áreas do Norte, o tempo fica instável, com muitas nuvens, alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia, que pode ser forte.

Região Nordeste 
O sol predomina e ainda não chove na Chapada Diamantina, no oeste, no sudoeste e no noroeste da Bahia. No Planalto da Conquista e no norte baiano, no sul do Maranhão e do Ceará, no centro-sul do Piauí, no oeste e no Seridó do Rio Grande do Norte, no Agreste e no Sertão de Pernambuco e da Paraíba e no Sertão de Alagoas e do Sergipe, sol forte, aumento de nuvens e pancadas rápidas de chuva. Nas demais áreas nordestinas, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.

Região Sul 
O sol aparece forte em todo o Sul, mas as nuvens carregadas se formam com o ar abafado e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de temporais entre a tarde e a noite no Rio Grande do Sul, onde um centro de baixa pressão se formará no Uruguai e estimulará a formação de nuvens carregadas, principalmente no oeste e no centro-sul do Estado.

Região Centro-Oeste 
O sol aparece forte, mas as nuvens carregadas se formam com o tempo abafado e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde no noroeste, no norte e no nordeste de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, em Goiás e no Distrito Federal, o sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove.