Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta quinta-feira, na região de Bela Vista (MS), 3,3 mil pacotes de cigarros de diversas marcas contrabandeados do Paraguai. De acordo com a polícia, a carga seria levada para Campo Grande.
Em bloqueio na rodovia BR-060, por volta das 2h30, policiais abordaram uma Saveiro com placas de Campo Grande. Durante vistoria, foi encontrado um rádio transceptor de mão usado para contato com outro motorista para tentar burlar a fiscalização. Minutos depois, outro veículo se aproximou e não parou no bloqueio. Alguns quilômetros a frente, foi abordado um GMC-20, com placas de Campo Grande, onde outro rádio e os pacotes de cigarros foram encontrados.
O motorista do segundo veículo, de 56 anos, disse à polícia ser o proprietário dos carros e dos cigarros, e que o condutor da Saveiro fazia o papel de "batedor" para facilitar o transporte do contrabando. Os veículos e os cigarros foram apreendidos e levados à Inspetoria de Receita Federal de Bela Vista. Os motoristas não foram presos.