Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento em chacina em Minas Gerais

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira quatro suspeitos de envolvimento em uma chacina ocorrida no dia 15 de fevereiro no bairro Alto Vera Cruz, em Governador Valadares, região leste de Minas Gerais. Na ocasião, quatro pessoas foram executadas. Há suspeitas de que a chacina tenha ligação com uma guerra entre gangues da região.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os acusados teriam arrombado a porta da casa onde duas vítimas dormiam e as atirado contra elas com metralhadoras. Edermacio Pereira Dias, 25 anos, e Célia Barbosa da Silva, 32 anos, morreram na hora.

Em seguida, os suspeitos teriam ido a uma residência vizinha e matado Ednei Gonçalves de Oliveira, 22 anos, que recebeu sete tiros. Por último, o grupo teria se deslocado à casa de Filipe dos Santos Grei, 19 anos, morto no quintal enquanto tentava fugir.

Na noite anterior ao crime, um dos suspeitos teria sido agredido por uma das vítimas executadas. Ainda de acordo com a PM, das quatro pessoas assassinadas, apenas Filipe dos Santos Grei não tinha passagens pela polícia.