Mais 1 vítima de acidente no Playcenter passa por cirurgia, em São Paulo

O Hospital Metropolitano de São Paulo informou nesta quarta-feira que Daniele Aparecida Pansarin, 30 anos, uma das vítimas do acidente com um brinquedo do Playcenter, foi submetida nesta manhã a uma cirurgia para correção da fratura em sua perna esquerda. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação.

Fábio Lima Pereira, 24 anos, que retornou à instituição ontem com náuseas e tontura, passa bem e é acompanhado pela equipe médica. Adriana Pereira Barros, 12 anos, e Susana Martins de Souza, 20 anos, seguem internadas na UTI com quadro estável.

Ainda não há previsão de alta dos pacientes. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Metropolitano. Cinco receberam alta ainda no domingo, mas uma retornou na terça-feira.

O caso
Um acidente no parque de diversões paulistano Playcenter, no brinquedo Double Shock, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de domingo. Segundo informações iniciais divulgadas pela polícia, a trava de segurança se abriu e as pessoas caíram de uma altura de 5 m. Oito vítimas ficaram feridas.

Segundo o parque, "o equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010". A empresa disse ainda que está trabalhando para apurar as causas do episódio. A polícia também fará investigações.