Especialista em clonagem de cartões é preso em rodoviária de SP

SÃO PAULO - Um especialista em fraudes a caixas eletrônicos foi preso no terminal rodoviário do Tietê, Zona Norte de São Paulo. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

A equipe apurava denúncia sobre o transporte de documentos falsos de veículos, mas acabou encontrando material utilizado na obtenção de dados de cartões magnéticos. O tratorista Querubim Pupu Silva Filho, o Denis, de 42 anos, carregava material para ludibriar usuários de caixas eletrônicos.

Com ele, foram encontrados equipamentos eletrônicos para capturar senhas e dados cadastrais, além de carenagem, teclado e monitor de vídeo semelhantes aos utilizados nas máquinas. A equipe também apreendeu cartões magnéticos.

O homem admitiu que, apesar de se qualificar como tratorista, é especialista na clonagem de cartões. Ele ficou preso no Rio de Janeiro quando realizava o mesmo golpe. O criminoso afirmou que estava em São Paulo para comprar peças de computador para completar o equipamento de captura de dados, conhecido como "chupa-cabra". Seu plano era viajar para Goiás, onde voltaria a atacar clientes de instituições bancárias.