Menina de 12 anos tem baço retirado após acidente no Playcenter

 

O Hospital Metropolitano de São Paulo informou nesta terça-feira que três vítimas do acidente ocorrido num parque de diversões, no domingo, continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro clínico estável. Adriana Pereira Barros, 12 anos, que teve lesões na região do abdome, passou por uma cirurgia para a retirada do baço. Ela está consciente e passa bem.

Susana Martins de Souza, 20 anos, deu entrada com ferimentos no braço esquerdo e está se recuperando de uma operação realizada ontem para correção das lesões no membro. E Daniele Aparecida Pansarin, 30 anos, continua em observação, em razão dos ferimentos na cabeça e na perna esquerda. Ainda não há previsão de alta dos pacientes.

Ao todo, oito pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital metropolitano. As outras cinco receberam alta ainda no domingo. Até ontem, a instituição não estava autorizada pelos familiares dos pacientes internados a divulgar mais informações a respeito.

O caso

 Um acidente no parque de diversões paulistano Playcenter, no brinquedo Double Shock, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de domingo. Segundo informações iniciais divulgadas pela polícia, a trava de segurança se abriu e as pessoas caíram de uma altura de 5 m. Oito vítimas ficaram feridas.

Segundo o parque, "o equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010". A empresa disse ainda que está trabalhando para apurar as causas do episódio. A polícia também fará investigações.