Voo 447: restos do avião e corpos serão recuperados dentro de um mês

PARIS - As operações de resgate dos restos do avião e dos corpos das vítimas do acidente com o voo 447 (Rio-Paris), da Air France, poderão ser iniciadas dentro de três semanas a um mês, anunciou nesta segunda-feira a ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet.

"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida antes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.

A investigação do acidente com o Airbus A330 da Air France ganhou no domingo um grande impulso com a localização de destroços do aparelho, reavivando as esperanças de que as caixas-pretas sejam encontradas e solucionem o enigma da tragédia que deixou 228 mortos no litoral brasileiro no dia 1º de junho de 2009.

Os investigadores revelaram, nesta segunda-feira, as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados no domingo. Segundo as autoridades francesas, também foram encontrados os corpos de alguns passageiros.

>>> AF 447: famílias permanecem céticas após novas descobertas

>>> Corpos de passageiros são achados entre destroços de avião da Air France