Já chegaram em Portugal os passageiros do voo 0186 da TAP, que decolou ontem à noite de Salvador após fazer pouso de emergência por problemas na turbina. Eles embarcaram em uma outra aeronave para seguir viagem.
Na noite de sexta-feira, o Airbus que havia decolado do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foi obrigado a fazer um pouso não programado em Salvador após detectar problemas técnicos.
De acordo com relatos de passageiros, uma explosão teria sido ouvida, seguida de um cheiro de queimado e fumaça. Em seguida, eles foram informados que o avião pousaria para reparos em Salvador.
Os 229 passageiros tiveram que passar a noite na capital baiana para, somente no sábado à noite, seguir viagem para Lisboa.
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, a Infraero em Salvador foi avisada à 0h40 que um avião da TAP precisaria pousar na capital baiana devido a problemas na turbina da aeronave.
A equipe de segurança do aeroporto de Salvador foi acionada para aguardar a aeronave. De acordo com a assessoria, o procedimento ocorreu sem problemas e ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a assessoria, os passageiros do voo 0186 inicialmente foram levados para uma sala do aeroporto. Segundo relatos, eles teriam passado a noite no local e, mais tarde, foram encaminhados para um hotel.