PM encontra explosivos caseiros com suspeitos de tráfico

Policiais militares prenderam cinco homens na sexta-feira por tráfico de drogas na favela da Viela, em Perus, zona norte de São Paulo. Com eles, os agentes apreenderam 536 porções de maconha e 305 pinos de cocaína, já embalados e prontos para o consumo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para detonar dois explosivos caseiros que foram encontrados no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três jovens chamaram a atenção de PMs que faziam o patrulhamento de rotina na região. Ao serem abordados, foram localizados e apreendidos cinco pinos de cocaína, 29 trouxinhas de maconha e R$ 284 em dinheiro, provavelmente de origem do tráfico.

Questionados sobre a origem do material, os rapazes apontaram um barraco nas proximidades, onde os policiais encontraram outros dois homens com sete tijolos e 500 trouxinhas de maconha, 200 pinos de cocaína, material para preparo e embalo e condicionamento da droga, aparelhos celulares e rádios de comunicação, cadernos com anotações do tráfico e os dois explosivos de fabricação artesanal.

Os fragmentos foram colhidos para análise em laboratório, e o material apreendido encaminhado para o Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no 46º Distrito Policial (Perus).