Avião faz pouso não programado em Salvador

 

Uma aeronave da empresa aérea TAP Portugal, com 242 passageiros, fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, à 1h03 da madrugada deste sábado.

De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, a Infraero em Salvador foi avisada à 0h40 que um avião da TAP, que tinha saído do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro e ia para Lisboa, precisaria pousar na capital baiana devido a problemas na turbina da aeronave.

A equipe de segurança do aeroporto de Salvador foi acionada para aguardar o pouso da aeronave. De acordo com a assessoria, o procedimento ocorreu sem problemas e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a assessoria, os passageiros do voo 0186  inicialmente foram levados para uma sala do aeroporto. Segundo relatos, eles teriam passado a noite no local e, mais tarde, foram encaminhados para um hotel.

 A assessoria da TAP informou que os passageiros estão acomodados. A companhia, contudo, não confirma qual foi o problema na turbina e afirma que uma nova aeronave segue para Salvador para decolagem do voo ainda neste sábado.

De acordo com relatos de passageiros, uma explosão teria sido ouvida, seguida de um cheiro de queimado e fumaça. Em seguida, eles foram informados que o avião pousaria para reparos em Salvador.

Ainda de acordo com relatos, após o pouso a companhia não deu mais informações aos passageiros.

Com Portal Terra