Kassab perde para DEM domínios de sites estratégicos

SÃO PAULO - O DEM retirou do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o domínio de vários sites estratégicos, registrados por ele para vinculá-los a seu novo partido, PSD. O movimento ocorreu porque Kassab fez o registro antes de sair da legenda, usando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da comissão provisória do diretório paulista do DEM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na semana passada, a cúpula nacional do DEM destituiu a regional paulista após a saída do prefeito, com o que passou a ter direito legal sobre os domínios virtuais de Kassab.

Um dos sites foi www.jk.org.br, registrado pelo prefeito paulistano para tentar vincular seu novo partido ao de Juscelino Kubitschek quando eleito, que têm a mesma sigla. Porém, a família do político alegou não ter sido consultada e ameaçou entrar na Justiça.

A cúpula do DEM afirmou que está desfazendo a operação e devolvendo à família a posse da marca. Kassab ainda perdeu os endereços www.psd.org.br; www.democraciabrasileira.org.br; www.democraciasocialbrasileira.org.br; www.partidosocialdemocrata.org.br; www.partidosocialdemocratico.org.br; www.psd-sp.org.br; e www.psdsp.org.br.