Padre é baleado em tentativa de assalto no RS

PORTO ALEGRE - O pároco da Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada na Rua Leão XIII, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo (RS), foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde de quarta-feira. Monsenhor Inácio Schuster, 41 anos, foi atingido por um tiro e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regina.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados chegaram ao local em uma moto vermelha por volta das 14h35. Imagens de uma câmera de segurança interna registraram o momento em que um dos assaltantes entrou na secretaria da paróquia. Schuster foi alvejado no rosto após o ladrão achar que ele reagiria por ter largado um aparelho celular que estava segurando.

Os assaltantes fugiram sem levar nada. A secretária da paróquia que trabalhava no local não sofreu ferimentos. Ela reconheceu o homem como o autor de um assalto anterior à igreja, ocorrido no dia 24 de janeiro.

Inácio Schuster também é vigário geral da Diocese de Novo Hamburgo. Segundo a Diocese, ele não corre risco de vida. As investigações seguem no 2º DP de Novo Hamburgo. A polícia informou que já possui o nome de dois suspeitos e que, provavelmente, as prisões aconteçam até o fim de semana.