SP, centro-sul do RJ e parte de MG têm dia chuvoso nesta quarta-feira

SÃO PAULO - Uma frente fria avança pelo Sudeste e espalha nuvens carregadas de chuva por São Paulo, pelo Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais. Uma massa de ar de origem polar avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo aberto no sul e no oeste deste estado. No norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, novas áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva. Uma massa de ar seco garante o tempo aberto também no norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no centro-leste da Bahia.

 

Norte

Nesta quarta-feira, o tempo fica mais aberto em Roraima. O sol aparece forte, mas as nuvens aumentam com o calor e a alta umidade do ar e ocorrem pancadas rápidas de chuva a partir da tarde em todas as áreas do Estado. Nas demais áreas do Norte, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos de sol e chove a qualquer hora do dia, inclusive com moderada a forte intensidade.

 

Nordeste

O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora no Maranhão, no oeste e no norte do Piauí, no norte do Ceará e no extremo oeste da Bahia. Já na faixa que vai do sul baiano até o Seridó potiguar, o sol brilha forte, faz calor e não chove. Nas demais áreas nordestinas, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

 

Centro-Oeste

O tempo fica bastante instável no Centro-Oeste. Em quase toda a Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. No sul de Mato Grosso do Sul, predomínio é de céu nublado e chuva no decorrer do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade em todos os estados.

 

Sudeste

Nesta quarta-feira, o tempo fica chuvoso em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no sul e na zona da mata de Minas Gerais. Há risco de chuva forte para essas áreas. No Triângulo Mineiro, muitas nuvens se espalham e chove a qualquer hora, mas o sol aparece. Já na maior parte do Espírito Santo e nos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas Gerais, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e não chove. No extremo sul capixaba e nas demais áreas do Sudeste, o sol predomina, mas as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Sul

O tempo segue fechado e chuvoso no Vale do Itajaí e na maior parte do Paraná. No oeste e no sul paranaense, nas demais áreas catarinenses e no norte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas gaúchas, o sol aparece e o tempo fica firme, ainda com muitas nuvens. A temperatura fica amena.