PF apreende 46,6 kg de cocaína sob carroceria de Hilux

NATAL - A Polícia Federal apreendeu 46,6 kg de cocaína sob a carroceria de um carro modelo Toyota Hilux, em Macaíba (RN), município da região de Natal. A droga era transportada por um agente funerário maranhense de 31 anos, que afirmou tê-la carregado desde a cidade de Cáceres (MT).

Na noite de terça-feira, os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) faziam uma barreira no posto da PRF em Macaíba para vistoriar veículos e inibir a entrada de supostos criminosos na cidade. Por volta das 21h30, foi parada uma Toyota Hilux com um casal e duas crianças.

Ao ser entrevistado, o motorista se mostrou extremamente nervoso, e não apresentou explicações convincentes para as perguntas que lhe faziam os oficiais. Seu veículo não tinha nada de irregular, mas o homem continuava trêmulo, e por isso foi levado até a sede da PF em Natal. Lá o veículo foi desmontado e surgiram, nas frestas da carroceria, folhas de jornal. Retirado o para-choque, os policiais encontraram a droga.

O agente funerário afirmou ter adquirido a droga de um boliviano cujo nome ignora, na zona rural do município de Cáceres (MT). Depois disso, viajou para sua residência em Goiânia (GO), onde ocultou os papelotes na parte traseira do carro, e convidou a companheira para viajar até Natal, sem que ela soubesse da droga. O suspeito já tem antecedentes criminais por furto, porte ilegal de arma e lesão corporal, e confessou que pretendia vender a droga em Natal, embora "não tivesse nenhum contato na cidade".

O suspeito está detido na PF aguardando ação da Justiça. Caso venha a ser condenado, poderá pegar pena de até 15 anos de reclusão.