Ar seco impede chuva no RS e oeste de SC

SÃO PAULO - Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral do Sudeste e espalha muitas nuvens em grande parte da Região. O ar quente e úmido que chega do Norte do país reforça a instabilidade e deixa o tempo carregado também na maior parte do Centro-Oeste, de acordo com a Climatempo.

No Sul do Brasil o ar está mais seco e impede a formação de nuvens de chuva no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. No leste do Paraná, além da nebulosidade, a temperatura está baixa para esta época do ano.

Veja a previsão por região:

 

Norte

Nesta quarta-feira, o tempo segue instável no Tocantins, no Amapá, no Pará, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. Nessas áreas, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. A chuva é mais volumosa no Tocantins e no sul do Pará. Não chove na capital de Roraima. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece forte e faz calor. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e são esperadas algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Nordeste

O sol brilha forte e não chove no Planalto da Conquista, na região de Ilhéus e de Feira de Santana, no Recôncavo, no litoral norte, inclusive em Salvador e na Chapada Diamantina, na Bahia. No oeste da Bahia e no Maranhão, no Piauí, no Ceará e no oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, períodos de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas nordestinas, sol forte e calor. Nessas áreas, as nuvens aumentam no decorrer do dia e há condições para chuva rápida.

 

Centro-Oeste

O tempo fica nublado e chuvoso no sul e no leste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa em todas as áreas da Região.

 

Sudeste

Nesta quarta-feira, uma frente fria no litoral do Espírito Santo espalha muita nebulosidade sobre toda a a Região. O céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio e no sul e na zona da mata de Minas Gerais. Nas demais áreas da Região acontecem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente no oeste paulista.

 

Sul

Hoje, alguns períodos de sol acontecem, mas áreas de instabilidade espalham muitas nuvens que provocam chuva fraca a qualquer hora do dia sobre o Vale do Itajaí e o litoral do Paraná e de Santa Catarina. Na Grande Curitiba, sol entre muitas nuvens e chuviscos apenas pela manhã. No norte do Paraná o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sul, ar seco, sol forte e temperatura em elevação.