PF prende dois homens com mais de 150 kg de maconha em Pernambuco

RECIFE - Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Pernambuco prenderam, na noite de domingo, dois homens por tráfico de drogas. Flaviano Alves Xavier, vulgo Flavinho, 30 anos, e Eduardo Victor Saraiva de Mendonça, 27, foram detidos após 20 dias de investigações, que levaram à informação de que eles se encontrariam nas proximidades da Lagoa do Araçá, em Imbiribeira, no Recife, para um repasse de maconha.

No veículo em que estavam, foram encontrados dois tabletes de maconha prensada, totalizando 2,2 kg, escondidos no piso. Após a descoberta da droga, os presos colaboraram com as investigações e facilitaram o acesso dos policiais a um terreno onde foram encontrados quatro tonéis grandes: dois vazios e os demais trancados com cadeado e com fezes de cachorro por cima das tampas, para inibir o forte cheiro da maconha. Em seu interior, havia 146 tabletes de maconha, ou 151,6 kg.

Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. Autuados por tráfico de entorpecentes, podem receber penas de cinco a 25 anos de reclusão.