Devido ao calor, domingo pode ter chuva forte em todas as regiões

Uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil favorece a formação de muitas nuvens sobre a região, segundo a Climatempo. No Sudeste e no Centro-Oeste do país, o ar quente e úmido também forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com raios em algumas áreas. Na região Norte, são as áreas de instabilidade tropicais que provocam fortes pancadas de chuva. A Zona de Convergência Intertropical está ativa na costa norte do Nordeste e espalha nuvens carregadas na faixa que vai do norte do Maranhão até a Paraíba. Veja a previsão para a sua região:

Região Sudeste 

O sol aparece e faz calor em todas as áreas do Sudeste. No oeste de São Paulo, no Triângulo, no noroeste mineiro e na região do Alto São Francisco, o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

Região Sul 

O céu fica nublado e chove o dia todo no leste de Santa Catarina. No oeste e no centro-sul do Rio Grande do Sul, uma massa de ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. No leste gaúcho, incluindo Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, mas também não chove. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte, principalmente no oeste do Paraná.

Região Norte 

O sol aparece forte, faz calor e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde no Amapá, em Roraima e no norte do Pará. Nas demais áreas do Norte, o tempo fica instável, com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia, que deve ser forte, principalmente no Amazonas, no Pará e no Tocantins.

Região Nordeste 

Nuvens bastante carregadas se formam por conta do tempo abafado e provocam pancadas de chuva a qualquer hora, com moderada a forte intensidade, no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no sertão de Pernambuco, no noroeste e no oeste da Bahia. Já no nordeste baiano, em Sergipe e em Alagoas, o sol brilha forte, faz calor à tarde e não chove. Nas demais áreas nordestinas, o sol também predomina, mas as nuvens aumentam e chove de forma rápida no decorrer do dia.

Região Centro-Oeste 

Todas as áreas do Centro-oeste ficam com tempo bastante instável. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte, principalmente em Mato Grosso e no norte de Goiás.