ASSINE
search button

Falso professor é preso em flagrante em Pernambuco

Compartilhar

Um homem foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira, acusado de ser um falso professor universitário, dentro de uma sala de aula de uma instituição de ensino superior particular na cidade de Limoeiro, a 70 km da capital pernambucana, Recife.

Rosivaldo Sidrônio da Costa, 39 anos, afirmava que tinha certificados de mestrado em Matemática e Energia Nuclear e doutorado nos Estados Unidos, mas, de acordo com a polícia, os documentos eram falsos. A denúncia foi feita pela própria faculdade, que desconfiou do profissional.

O acusado já tinha passagem pela polícia. Em 2009, ele havia sido preso acusado de estelionato. O crime teria ocorrido no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife. Rosivaldo Costa é também suspeito de ter cometido prática ilegal da profissão na cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco.

O suspeito foi contratado no início deste ano para ministrar as disciplinas de Contabilidade Gerencial, Ciências Contábeis e Orçamento Empresarial. O suspeito foi autuado em flagrante e deve ser levado para o Presídio Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.