Pelo menos 11 pessoas foram atropeladas em Maceió, durante o desfile do bloco carnavalesco Mulher da Capa Preta, no bairro do Prado, às 2h deste sábado. Elas foram internados no Hospital Geral do Estado. Entre os feridos, estão componentes do bloco e ambulantes que vendiam bebidas durante o desfile.
Neilton de Oliveira, 14 anos, e uma pessoa identificada como Maxwell, 20 anos, estão em estado grave. As demais vítimas já foram liberadas, inclusive outros menores, Daniel dos Santos Araújo, 13 anos; Dara Joyce dos Santos da Guia, 14 anos; Rose Maria Viana, 16 anos; e José Carlos Gomes, 17 anos. Segundo o hospital, também foram liberados: José Ernesto, 65; Rafael Rodrigues Barbosa, 23; Silvânia da Luz Oliveira, 24; Adilson Ferreira de Freitas, 28; e Elza Santos Silva, 20.
Informações da Polícia Civil indicam que o veículo dirigido por Marcelo Santos Ferraz invadiu o bloco, atingindo as vítimas que se deslocavam na avenida Siqueira Campos. Ele foi espancado por populares até a chegada dos policiais, que o encaminharam para a Central de Polícia. Ainda não há informações se ele havia ingerido bebiba alcoólica.
O bloco Mulher da Capa Preta é um dos mais tradicionais de Maceió e um dos primeiros a abrir o Carnaval. Sai do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Prado e percorre as ruas da região.