Polícia detém dois suspeitos de matar turista no litoral de SP

SÃO PAULO - A Polícia Civil deteve dois suspeitos de assassinar um turista durante um assalto a uma casa de praia em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, no último sábado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os suspeitos está um menor.

O crime ocorreu por volta das 22h30 de sábado. Avelino Ferreira Batista Filho, 46 anos, foi baleado na nuca após flagrar dois homens saindo da casa de praia em que passava o final de semana. Ele estava acompanhado de sua mulher e filha, que nada sofreram.

Segundo a SSP, dois jovens renderam duas outras pessoas que estavam na residência e as prenderam em um quarto. Eles recolheram bens e ao sair, carregando R$ 200, dois celulares e joias, se depararam com a vítima e sua família, que voltavam de um passeio.

Avelino pediu para que a mulher corresse com a filha e, quando tentava fugir também, foi atingido. Os ladrões ainda pegaram mais R$ 150 que estavam com a vítima.

De acordo com a SSP, os dois suspeitos foram identificados pelas vítimas. O menor foi apreendido e aguarda encaminhamento para a Fundação Casa. Além do latrocínio, o suspeito adulto também responderá pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse ilegal de armas e resistência a prisão. A Polícia Civil investiga a participação de uma terceira pessoa no crime, apontada pelo adolescente.