Apagão atinge o Nordeste do Brasil

Um apagão atingiu o Nordeste do Brasil na noite desta quinta-feira (03). Nas redes sociais, internautas postavam informações sobre problemas em Salvador, Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís. No primeiro momento, ainda não havia informação oficial sobre a queda de energia. Segundo posts no Twitter, por volta das 2h30, a luz retornava aos poucos em Fortaleza.

Alguns do tweets:

"@_jamesrusso Teresina e São Luis estão com energia."

 

"@RayssaPereira @Leo_kuboo NÉ ,parece que onde tá tendo luz é Piauí e Maranhão. estou me sentindo em uma das cenas de duro de matar 4,0 HAHA aloca #apagão"".

"@luwanderley Q horror! RT @HugoGloss: Salvador também. RT @Hqsc: RT @bqeg: Recife, Joao pessoa, natal e fortaleza NO ESCURO. #apagao"

maria_fro @bob_fernandes twitteiros de Teresina informam que em Teresina não faltou energia elétrica.

"@jair_avlis #apagao geral em todo Ceará... 2012 ??"

"@maryzaidan Balanço do tuiter sobre o apagão: Bahia (Salvador, litoral e interior), Recife estão sem energia há mais de duas horas. Fortaleza voltou."

"@kelinesoares @BetoMafra @fabianotomy @maria_fro quase todo o NE esta sem luz, exceto do Piauí e Maranhão. Estou em PE"

"emersonanomia Confirmadíssimo. Ainda oscilando, mas voltou :) RT @bruxaOD: Luz começa a voltar em Fortaleza. confirma, @emersonanomia ? #apagão".

 

A cidade do Salvador (BA) sofreu um "apagão" por volta das 23h. Da Cidade Baixa a Itapoã, estavam iluminados somente os prédios com geradores. Às 23h30, Porto Seguro, no sul baiano, também caiu na escuridão, assim como a cidade de Senhor do Bonfim. Um dos principais eventos do calendário da capital baiana, o Festival de Verão, teve que contar com geradores para a realização do show da cantora Ivete Sangalo.