Votação para escolha de suplentes da Mesa do Senado será esta tarde

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney, marcou para as 14h30 desta quinta-feira a continuação da reunião preparatória em que serão escolhidos os nomes dos quatro suplentes da Mesa. A reunião foi iniciada na noite desta quarta-feira, mas acabou suspensa, apesar de os líderes partidários terem feito suas indicações.

Sarney preferiu adiar a votação depois de ouvir ponderações de senadores como Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Lindbergh Farias (PT-RJ), que pediram mais tempo para a negociação também das indicações para as presidências das comissões permanentes do Senado, em relação às quais ainda não havia consenso.

Para as suplências da Mesa, o DEM indicou a senadora Maria do Carmo Alves (SE); o PT, a senadora do PCdoB Vanessa Grazziotin (AM); o PDT, o senador João Durval (BA); e o PMDB, o senador Gilvam Borges (AP).

O líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), chegou a ponderar que, como os indicados para as suplências já estavam definidos, a votação poderia acontecer. Sarney, no entanto, preferiu adiá-la, com a concordância dos demais líderes.