SP: polícia descobre esquema de prostituição e tráfico de travestis

SÃO PAULO - A polícia descobriu na noite desta quarta-feira, em São Paulo, um esquema de prostituição e tráfico de travestis, vindos da Região Norte e Nordeste do país. Numa pensão na região central da capital paulista, foram encontrados 25 travestis, entre eles seis menores, enquanto que em outra pensão, na Zona Norte, moravam outros 50.

A investigação começou após uma família prestar queixa do desaparecimento de um adolescente de 17 anos em Belém, no Pará, de onde vieram a maioria deles. Os pais do menor suspeitavam que ele estivesse em São Paulo, de acordo com informações do Jornal da Globo.

Nesta quarta, além de encontrar o adolescente, a polícia descobriu o esquema. Segundo a polícia, os travestis foram trazidos a São Paulo por uma mulher, que está sendo procurada.

Seu marido era quem ficava com parte do dinheiro do programa dos rapazes. Ele estava na pensão quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Joaquim Dias Alves, ele vai ser indiciado por tráfico de pessoas, corrupção de menores e porte de droga, já que também foi encontrada maconha para consumo do grupo.