Frente fria deixa tempo instável em SP, MS e parte do Sul

SÃO PAULO - Uma frente fria avança pela costa do Sudeste e deixa o tempo instável em São Paulo. Nuvens associadas a este sistema cobrem também parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, de acordo com a Climatempo.

No centro-sul do Rio Grande do Sul, uma forte massa de ar seco ganha força e deixa o tempo aberto. Pouca nebulosidade também no leste e norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no sudoeste da Bahia. No restante do país o ar quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva nesta quarta-feira.

Veja a previsão do tempo por região:

 

Norte

Nesta quarta-feira, o sol aparece forte e não chove no norte e na capital de Roraima. Sol forte e pancadas de chuva à tarde no sudeste do Tocantins, nas demais áreas de Roraima e na região de Barcelos, no Amazonas. Nas demais áreas da região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer momento do dia. Pode chover forte em algumas localidades, sobretudo entre a tarde e a noite.

 

Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical deixa o tempo carregado, com aberturas de sol e várias pancadas de chuva no Maranhão, no centro-norte e na capital do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no leste e no litoral de Pernambuco. Mais um dia de tempo firme e ensolarado no sudoeste baiano e no Planalto da Conquista. Nas demais áreas da região, faz sol, calor e chove de forma rápida, sobretudo à tarde.

 

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e nas áreas de Goiás que fazem divisa com Mato Grosso. Há risco de chuva forte e volumosa. No Distrito Federal e nas demais áreas de Goiás, inclusive em Goiânia, o sol aparece forte, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva à tarde.

 

Sudeste

Nesta quarta-feira, o sol predomina, faz calor e não chove no norte de Minas Gerais, nos vales dos rios Doce e Jequitinhonha, no Espírito Santo e no Norte fluminense. No centro-oeste de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia, por conta de áreas de instabilidade. No litoral sul paulista e no Vale do Ribeira a chuva acontece a qualquer hora do dia devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais áreas do Sudeste, muito sol e calor, mas com pancadas de chuva à tarde. Há risco de temporais, sobretudo entre a tarde e a noite, no estado de São Paulo e no triângulo e no sul de Minas Gerais.

 

Sul

O avanço de uma frente fria pela região deixa o tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade no litoral e na capital do Paraná e no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina e na serra gaúcha, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. No norte gaúcho, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Sol e ar seco nas outras áreas do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre.