Valdir Raupp afirma que o PMDB vai ajudar Dilma a governar

BRASÍLIA - O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que o PMDB vai continuar contribuindo com a governabilidade do país. Ele disse que o partido é um dos que possuem maior representatividade no Congresso Nacional e, portanto, tem a responsabilidade de ajudar a governar o Brasil, especialmente com a eleição do vice-presidente da República, Michel Temer.

- O PMDB está mais inserido nesse processo de bem governar o Brasil. A contribuição do partido é dar sustentação política à presidente Dilma e a Michel Temer aqui no Congresso Nacional - disse Valdir Raupp.

Ele destacou que a bancada do PMDB, também significativa na Câmara dos Deputados, foi ampliada no Senado na legislatura que se iniciará nesta quarta-feira. Na legislatura passada, contou ele, o partido enfrentou dificuldades para realizar as reformas que considera necessárias - como a tributária e a política - em razão de a bancada não estar tão fortalecida como na atual. Em sua avaliação, a reforma tributária, por exemplo, está sendo feita "aos pedaços" e é preciso haver avanço.

O senador disse que o Brasil tem uma democracia jovem e a posse de Dilma Rousseff como presidente do país, assim como a dos novos senadores e deputados, contribui para a consolidação desse modelo. Em sua opinião, a democracia é o que possibilita o desenvolvimento do país.