Temporal atinge Porto Alegre

PORTO ALEGRE - A forte chuva que atingiu a capital do Rio Grande do Sul no começo da manhã desta terça-feira deixou alguns semáforos desligados e provocou pontos de alagamentos. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por volta das 7h30, uma das faixas da avenida Cristiano Fischer ficou bloqueada por causa do alagamento na pista.

Na avenida Osvaldo Aranha, entre as ruas Garibaldi e Santo Antônio, a movimentação era acentuada por causa do excesso de água na pista. Também registravam alagamentos a avenida Luiz Englert, próximo à avenida Paulo Gama, no centro, e a avenida Loureiro da Silva com o viaduto Dona Leopoldina.

De acordo com a EPTC, os semáforos estavam desligados na avenida Ipiranga com a rua Silva Só, na avenida Bento Gonçalves com a estrada João de Oliveira Remião e na altura da estação de ônibus São Carlos. Equipes da empresa foram acionadas para controlar o trânsito nestes locais.

Segundo a Climatempo, o avanço de uma frente fria deixou o tempo carregado no início desta manhã em Porto Alegre. A previsão é de chuva moderada e trovoadas na capital. Por volta das 7h, fazia 26ºC no aeroporto Salgado Filho.