PE: homem passa mal depois de engolir joias roubadas

RECIFE - Um dos assaltantes suspeitos de invadir um edifício na praia de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, foi hospitalizado nesta segunda-feira. Médicos do Hospital Miguel Arraes constataram que Leonardo da Silva, 26 anos, engoliu joias que teriam sido roubadas.

As joias foram retiradas por meio de uma endoscopia. Foram encontrados no corpo do homem uma corrente e dois anéis. As peças foram descobertas depois que Leonardo Silva passou mal enquanto estava no Cotel - Centro de Triagem, na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Leonardo da Silva e Rafael Barbosa, 18 anos, foram presos na última quarta-feira (26), por terem invadido um edifício residencial na praia de Piedade. Segundo informações da polícia, a dupla rendeu o porteiro e tentou entrar num apartamento do 6º andar. O imóvel pertence ao vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto.

A tentativa, porém, não deu certo. Os assaltantes então desceram para o estacionamento, e enquanto arrombavam carros, viram uma jovem que ia chegando ao edifício. Eles seguiram a garota e invadiram o apartamento dela. Toda a família foi feita refém, enquanto objetos de valor eram recolhidos. No momento do crime, a polícia chegou e a dupla fugiu pela janela do apartamento, localizado no 2º andar.

A polícia, no entanto, conseguiu prender os bandidos que estavam escondidos atrás de pedras na beira-mar de Piedade.