Partidos definem candidatos para Mesa Diretora da Câmara

Após reunião de líderes nesta terça-feira, os partidos decidiram os nomes de 10 candidatos para ocupar a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Os nomes serão submetidos a votação secreta às 18h, no plenário da Casa.

Além do candidato à presidência, Marco Maia (PT-RS), foram indicados Rose de Freitas (PMDB-ES) para a vice-presidência, Eduardo da Fonte (PP-PE) para a segunda vice-presidência, Eduardo Gomes (PSDB-TO) para a primeira secretaria, Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) para a segunda secretaria, Inocêncio Oliveira (PR-PE) para a terceira secretaria e Júlio Delgado (PSB-MG) para a quarta secretaria da Casa.

Para suplentes das secretarias, foram indicados Geraldo Resende (PMDB-RS) para a primeira secretaria, Manato (PDT-ES) para a segunda, Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) para a terceira e Sérgio Moraes (PTB-RS) para a quarta secretaria.

Os nomes são apenas indicações. Há a possibilidade de que outros deputados lancem candidatura avulsa, desde que seja para o mesmo cargo que aquele ocupado por um deputado de mesmo partido. Um parlamentar do PDT, por exemplo, somente pode se candidatar ao cargo de suplente da primeira secretaria, se for ocupado por um deputado do mesmo partido.