Sequestrador é preso ao receber dinheiro de resgate em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem suspeito de ter participado do sequestro de um empresário de 62 anos, na região dos Jardins, no sábado. Agentes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) abordaram o sequestrador, 28 anos, quando ele recebia o dinheiro do resgate nas proximidades de um shopping na zona sul da cidade. A vítima foi libertada em seguida, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.

Dono de uma construtora, a vítima foi feita refém dentro de uma obra. Segundo a polícia, o suspeito e outros dois homens colocaram o empresário dentro de um automóvel e entraram em contato com a família pedindo o resgate.

A polícia disse que a família negociou o pagamento do dinheiro solicitado pelos sequestradores, mas avisou os agentes, que programaram a abordagem. Segundo os policiais, os outros integrantes da quadrilha souberam da prisão e decidiram libertar a vítima em Suzano.

De acordo com o delegado-assistente Edson Jorge Aidar, o detido estava foragido há cinco meses. "Ele aproveitou uma saída temporária e não voltou mais para o presídio", disse Aidar. A equipe do Deic faz buscas aos outros envolvidos nos sequestro.