Pais deixam filhos em carro no sol por mais de uma hora em Goiânia

Um casal de comerciantes foi detido, nesta sexta-feira, por uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar de Goiânia, acusado de deixar seus três filhos trancados no carro da família por cerca de uma hora. "O carro estava sob sol forte, sem sombra, fechado e só com uma pequena abertura em uma das janelas", disse o capitão Rodrigo de Souza Bispo.

Segundo o policial, dois meninos, de 6 e 4 anos, e uma menina, de 3 anos, apresentavam a pele vermelha e estavam com muita sede quando foram encontrados. As crianças só foram percebidas pela viatura porque a PM parou para verificar o automóvel que estava estacionado em local inadequado e na contra-mão.

"Populares contaram que o carro já estava estacionado há uns 30 minutos. Algumas pessoas até conseguiram dar água para as crianças pela fresta da janela", afirmou Bispo. Quando o pai das crianças voltou, a viatura esperava por 25 minutos. "O pai alegou que ele e a esposa estavam fazendo compras em uma galeria e deixaram as crianças no carro porque acharam que não demorariam".

Os pais foram encaminhados pela PM à Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, onde um Termo Circuunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, por exposição de menor ao perigo, a vida e a integridade física. O casal foi liberado no início da noite.