Número de cidades em emergência por chuvas em SC chega a 23

O número de municípios que decretaram situação de emergência por decorrência das chuvas em Santa Catarina chegou a 23, de acordo com relatório da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira. Além disso, mais cinco cidades entraram com a notificação preliminar de desastre (Nopred), o que indica que a soma pode subir ainda mais. Ao todo são 33 municípios atingidos.

Estão em situação de emergência: Armazem, Cocal do Sul, Corupa, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Içara, Imaruí, Jaraguá do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Mirim Doce, Morro da Fumaça, Morro Grande,Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Tubarão e Urussanga.

Balneário Arroio do Silva, Ilhota, Joinville, Orleans e Palhoça entraram com notificação devido a enxurradas e aguardam análise para ingressarem em emergência também.

O total de desalojados nas 33 cidades chegou a 11.481, enquanto o número de desabrigados é de 592 pessoas. A Defesa Civil afirmou que 385.474 habitantes foram afetados até o momento pelas chuvas e que mais de 2 mil residências sofreram algum dano.