Uma cratera se formou em uma rua nos fundos de uma escola estadual do bairro Jardim Alice, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, assustando os moradores da região. A Defesa Civil municipal informou nesta sexta-feira que a rua já apresentava problemas de erosão, mas a situação ficou pior após as fortes chuvas que atingiram o município nas últimas semanas.
Segundo o órgão, parte do asfalto da rua Benedita da Silva Andrade cedeu com a enxurrada, mas os carros continuavam circulando pelo local hoje. O coordenador da Defesa Civil municipal, Donizeti Bernardo Antonio, disse que já foi feita uma vistoria na área e a população não precisa se preocupar porque não há riscos de a erosão atingir a escola e as casas localizadas nas proximidades.
"Já informamos os moradores que, assim que as condições climáticas melhorarem, a prefeitura vai realizar um estudo do que precisa ser feito para resolver o problema no local. Se for necessário construir um muro de arrimo para conter a erosão, vamos fazer", disse Donizeti.
As fortes chuvas que atingiram Franco da Rocha deixaram mais de 30 famílias desabrigadas e inundaram parte da cidade. As comportas da represa Paiva Castro foram abertas na última semana para evitar o transbordamento, o que deixou o centro da cidade alagado. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de mortos com as chuvas.