DF: ponte JK é interditada por desnível na pista

A ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi bloqueada às 12h desta quinta-feira em função de um desnível na pista. Segundo a Secretaria de Obras, não foi constatado problemas que comprometessem a estabilidade da construção. Também não houve acidentes.

As causas para o desnível serão avaliadas nas próximas 48 horas por meio de inspeções das equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), engenheiros e construtores da ponte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a liberação pode ocorrer ainda hoje. No entanto, segundo a Secretaria de Obras, preventivamente, será proibido o tráfego de ônibus e caminhões. Poderão transitar apenas veículos leves, a 40km/h.

Segundo a PM, os motoristas que dirigirem pela região são aconselhados a tomar rotas alternativas pela ponte Costa e Silva, ponte das Garças e pelo balão do aeroporto de Brasília.

A ponte foi inaugurada em 2002. Segundo o Ministério dos Transportes, ela possui 1,2 km de comprimento e 24 m de largura, com seis pistas.