Quarta-feira terá predomínio de chuvas à tarde em boa parte do país

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade associadas ao tempo quente e úmido e a presença de uma frente fria na costa do Sudeste deixam o tempo carregado, mais uma vez, na região. As informações são da Climatempo. Na cidade de São Paulo, estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Muitas nuvens carregadas avançam também sobre o Centro-Oeste e Norte do país. No Nordeste, as nuvens se concentram no centro-sul e oeste da Bahia e no interior do Maranhão e do Piauí. No Sul nuvens se concentram principalmente no Paraná e no nordeste de Santa Catarina.

Veja a previsão do tempo por região:

 

Região Sudeste

Nesta quarta-feira, as nuvens carregadas formadas pelo tempo abafado crescem sobre todas as áreas do Sudeste. O sol aparece em alguns momentos, sempre entre muitas nuvens, e chove a qualquer hora do dia no Espírito Santo, no norte e nas serras do Rio de Janeiro, no norte e no centro-oeste de São Paulo e em Minas Gerais. A chuva pode ser forte em alguns municípios, sobretudo entre a tarde e a noite. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sol aparece forte e chove à tarde.

 

Região Sul

O sol aparece forte e não chove no oeste do Rio Grande do Sul. Ocorrem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer momento do dia no norte e no leste do Paraná, no leste de Santa Catarina e nas serras do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o sol aparece forte, a temperatura fica alta e acontecem algumas pancadas de chuva por causa do tempo abafado.

 

Região Norte

O ar quente e úmido cobre todos os estados da região. No Amazonas, em Roraima, no Acre, em Rondônia e no oeste do Pará, o sol aparece forte, as nuvens aumentam no decorrer do dia e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem várias pancadas de chuva, que pode ser forte principalmente a partir da tarde.

 

Região Nordeste

O sol aparece forte, as nuvens aumentam e chove de forma rápida no centro-sul do Ceará, no oeste e no Seridó potiguar, no Sertão e no Agreste da Paraíba e de Pernambuco, no Sertão de Alagoas, em Sergipe e na região de Paulo Afonso na Bahia. Nas outras áreas do Nordeste, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. A chuva pode ser forte e volumosa em alguns municípios.

 

Região Centro-Oeste

O ar mais quente e úmido favorece a formação de muitas nuvens sobre o Centro-Oeste. O sol aparece em alguns momentos, sempre entre muitas nuvens e ocorrem várias pancadas de chuva na maior parte de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal. No noroeste de Mato Grosso, o sol aparece forte desde cedo e chove a partir da tarde.