SP: chuvas superam média do mês

SÃO PAULO - A Grande São Paulo voltou a sofrer com os temporais na madrugada desta terça-feira. Chegou a haver 53 pontos alagados na capital paulista por conta do transbordamento de vários córregos e de trechos do rio Tietê. Embora ainda chova nesta terça-feira na Grande São Paulo, não há mais risco de temporais. No decorrer do dia, a chuva vai e volta, com intensidade fraca a moderada, e ocorrem algumas aberturas de sol. As informações são da Climatempo.

A chuva forte e volumosa da noite de segunda e na madrugada desta terça-feira veio com nuvens muito carregadas que se formaram com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, além do ar quente e úmido que já predominava sobre o estado de São Paulo. Chuvas intensas foram registradas também no litoral e do interior paulista. A frente fria avança nesta terça-feira sobre o Estado do Rio de Janeiro.

Na Zona Sul, a estação meteorológica da Universidade de São Paulo, na região do Zoológico, registrava um acumulado de 234,6 mm de chuva do dia 1 até o início da manhã do dia 11 de janeiro, índice que supera a média de chuva para janeiro, que é de aproximadamente 222 mm.

Choveu de forma generalizada sobre a Grande São Paulo, e a maioria das áreas da região acumulou mais de 60 mm de chuva, pela medição das redes telemétricas do Alto Tietê e Cubatão, operadas pelo SAISP (Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo).