Ceagesp reabre depois de alagamento provocado pela chuva

SÃO PAULO - Parte do complexo da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), o maior do gênero na América Latina, foi inundada durante as fortes chuvas do início da madrugada de hoje. Com isso, os portões do entreposto foram fechados às 2h, mas a feira de flores, que ocorre sempre às terças e sextas-feiras, continuou funcionando.

Por meio de nota, a Ceagesp informou que, por volta das 9h30, a comercialização de produtos foi retomada parcialmente, porque ainda estão sendo realizados serviços de limpeza. “O alagamento de parte das ruas do entreposto, causado pelo refluxo das águas do Rio Pinheiros, ocorrido na madrugada de hoje, havia obrigado a Ceagesp a fechar os portões do mercado como medida preventiva”, diz o comunicado.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, ainda não foi feito um levantamento dos danos aos produtos armazenados. A suspensão dos serviços fez com que muitos caminhões carregados de mercadorias ficassem retidos no entorno do entreposto.